Cardiologista que atenderá na Clínica São Mateus ressalta a importância da realização do check-up

Médico atenderá na clínica São Mateus, em São Fidélis, neste sábado (09)

 

Foto: Arquivo pessoal

As baixas temperaturas já começam a ser registradas na região e segundo o British Medical Journal, (periódico científico inglês) nos dias mais frios, os índices de infarto podem aumentar em até 30%. O estudo conclui que o frio é um indicador para o aumento da mortalidade.

Além das baixas temperaturas, má alimentação, hipertensão arterial, tabagismo, sedentarismo, estresse e a obesidade também são agravantes para a ocorrência de um infarto.

Segundo o médico cardiologista Dr. Cristiano Lima, a doença cardíaca mais comum é a hipertensão arterial e pode levar a várias complicações, como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico, insuficiência renal, entre outras.

Ele afirma que o estresse e a vida sedentária são os principais inimigos. O cardiologista ressalta ainda que é importante a realização de consultas cardiovasculares periódicas e realização de exames laboratoriais, para monitorar, colesterol, triglicerídeos, entre outros componentes sanguíneos.

“Nos últimos 50 anos o cotidiano mudou bastante, mesmo em pequenas cidades, como as nossas. É comum as pessoas saírem de manhã, para exercer sua atividade profissional, e voltarem cansadas, querendo apenas jantar e dormir. Ao longo do tempo, o corpo manifesta sua resposta, com o comprometimento da saúde. Devemos ter atenção a história familiar de doenças cardíacas” – frisa.

Ainda segundo o Dr. Cristiano Lima, uma boa prevenção tem a capacidade de prolongar bastante a vida dos indivíduos. “Quando há um diagnóstico precoce, tudo fica bem mais fácil. Por isso insisto na importância da realização do check up”.

Neste sábado (09/06), o cardiologista atenderá na clínica São Mateus, localizada na Rua Guaraciaba, n.05, Centro de São Fidélis. As consultas podem ser marcadas pelo telefone: (22) 2758-6651. O Dr. Cristiano Lima Rodrigues é cardiologista e ecocardiografista da Casa de Saúde João XXIII em Itaocara. Médico Intensivista registrado pela AMIB.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress