circuito-trem

Cardoso Moreira e Varre-Sai vão receber Circuito “Trem Cultural” no próximo mês Evento busca resgatar a história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina, com a ‘Maria Fumaça’, que percorria diversos municípios do interior

Evento busca resgatar a história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina, com a ‘Maria Fumaça’, que percorria diversos municípios do interior

maquete-evento-trem
Maquete mostra época das rodoviais na região. Fotos: Divulgação/ B2B Empreendimentos

No próximo mês, as cidades de Cardoso Moreira e Varre-Sai receberão o Circuito “Trem Cultural” um evento com diversas atrações gratuitas que prometem atrair visitantes de todas as idades.

O projeto busca a valorização do turismo no Noroeste Fluminense, assim como o desenvolvimento cultural e social pelas atividades e temas propostos, além de resgatar a história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina, com a ‘Maria Fumaça’, que percorria diversos municípios do interior do Estado.

Em Cardoso a programação será realizada na Praça Ibrahim Assed, no Centro do município, nos dias 10 e 11 de dezembro e em Varre-Sai, na Praça Abaeté Cordeiro, nos dias 17 e 18. Entre atrações estão oficinas de sustentabilidade e artísticas, concurso de redação e área Infantil.

Outra atração é a exibição do documentário “Saudade da Maria Fumaça” produzido pelo vídeomaker Samuel Blanc, com roteiro do escritor e jornalista Eusébio Dornellas. O vídeo conta parte da história Companhia Estrada de Ferro Leopoldina e traz depoimentos de pessoas que vivenciaram esse período.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *