Casa é inundada durante forte chuva em Pureza, distrito de São Fidélis Morador perdeu compras e a geladeira não quer mais funcionar

Morador perdeu compras e a geladeira não quer mais funcionar

Os institutos de meteorologia haviam alertado para a possibilidade de chuva forte em várias cidades da região neste sábado, e ela veio. Em alguns pontos, acompanhada de fortes rajadas de vento e até de granizo, como em Boa Ventura, distrito de Itaperuna. Em São Fidélis, a chuva mais forte caiu em Pureza. Por volta das 16h40, o RainViewer, um aplicativo de radar meteorológico para a previsão de chuva a curto prazo e o rastreamento de tempestades, já mostrava fortes núcleos de chuva sobre o terceiro distrito. Muita lama e água desceram por uma encosta, provocando pontos de alagamentos em algumas ruas, e uma casa acabou sendo inundada. (continua após a publicidade)

Foi a casa do senhor Valdeir Oliveira, de 67 anos. Todos os cômodos da casa ficaram com água. Ary, como o aposentado Valdir é conhecido em Pureza, disse que perdeu compras, e que a geladeira não quer funcionar. A água também danificou outros poucos pertences que o seu Ary possui. “Choveu muito em Pureza, como não chovia há muito tempo”, comentou uma moradora em uma postagem feita em nossa página no Facebook (reveja AQUI). Ao SF Notícias, a moradora Denise Heiderique, que fez as imagens, disse que essa água que desceu da encosta veio de um local conhecido como Cascata, provocando alagamentos nas ruas que ficam próximas da ponte do distrito. Ainda de acordo com Denise, a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento. Ela disse também que as ruas que ficam nesse ponto não possuem escoamento para água da chuva (veja o vídeo abaixo).

Mais do SFn