segunda-feira , 19 agosto 2019

Casal é preso com 20 Kg de maconha dentro de ônibus de turismo na RJ-186 Segundo o casal a droga estava sendo levada para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Os acusados foram conduzidos para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde foram autuados por tráfico interestadual de substâncias entorpecentes

Segundo o casal a droga estava sendo levada para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Os acusados foram conduzidos para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde foram autuados por tráfico interestadual de substâncias entorpecentes

Fotos: Barreira Fiscal

Agentes da Operação Barreira Fiscal abordaram na manhã desta quarta-feira (16), no posto de Timbó (RJ-186), um ônibus de turismo vindo do estado de São Paulo para o Espírito Santo, os agentes abordaram dois suspeitos identificados como Bruno Pereira Lourenço e Hellen dos Santos e, ao realizar busca pessoal e revista aos pertences, encontraram na bagagem do casal 37 tabletes de maconha, totalizando 20.471 Kg.

Segundo o casal a droga estava sendo levada para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo. A droga apreendida e os presos foram conduzidos para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde foram autuados por tráfico interestadual de substâncias entorpecentes.

Segundo a nova coordenadora-geral da Operação Barreira Fiscal, Rosana Lopes, nos primeiros 15 dias deste ano as ações de fiscalização estão sendo intensificadas nos postos e com as equipes volantes e já resultou em 67 ocorrências com drogas. Neste período foram realizadas mais de 4 mil abordagens de veículos, registradas duas ocorrências com apreensão de arma de fogo, três mandados de prisão cumpridos, dois crimes ambientais registrados, além de 90 autuações por motivações fiscais.

– Nosso objetivo é a diminuição da evasão fiscal e entrada de ilícitos no Estado do Rio de Janeiro. – Explicou a nova coordenadora.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A Barreira Fiscal possui cinco postos fixos: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além uma unidade volante da operação que percorre as principais rodovias do estado e uma equipe da Operação Bomba Limpa que atua em parceria com o Procon-RJ para fiscalizar postos de combustíveis.


Mais do SFn