Caso David Loureiro: ex-prefeito de São Fidélis recebe alta

davi loureiro 2
Fotos: Vinnicius Cremonez / leitor

O ex-prefeito de São Fidélis, David Loureiro Coelho, de 56 anos, recebeu alta na manhã deste domingo (15/11). Por motivo de segurança, a informação só foi confirmada oficialmente pela Polícia Militar e por partidários de David, por volta das 22h de domingo.

De acordo com davi loureiro 5partidários de David, uma bala ainda permanece alojada na costela pelo lado esquerdo, abaixo da axila. Ele está tendo contatos com poucas pessoas e sendo mantido em um local seguro, sendo os partidários.

O caso:

No final da tarde da última sexta-feira, David Loureiro sofreu uma tentativa de homicídio na RJ-116, na saída do município de Miracema. Segundo informações da polícia, o ex-prefeito contou que os disparos foram efetuados por dois homens em uma moto.

David foi socorrido por policiais militares e encaminhado para o Hospital de Miracema. Durante uma entrevista no programa Entrevista Coletiva, da Rádio Diário FM, o ex-governador Antony Garotinho disse que o veículo foi atingido por 19 disparos.

policia militar hospital novoNa noite de sexta, sob um forte esquema de segurança David foi transferido para o Hospital São José do Avaí em Itaperuna, onde permaneceu internado até a manhã de ontem. A unidade hospitalar de Itaperuna ficou sendo monitorada por vários policiais.

Em um nota divulgada em um perfil do político na rede social, David classifica o ocorrido como “atentado covarde”. Ele também agradece aos policiais, médicos e outros políticos que estiveram nos hospitais por onde ele passou.

Em entrevista ao SFnotícias, o delegado Dr. Gilberto Soares, responsável pelo início das investigações, contou que determinou que fosse realizada diligências no sábado em Miracema, e que todas as pessoas que tiveram contato com David horas antes do ocorrido, estão sendo intimadas para prestarem depoimento.

Ainda de acordo com o delegado, imagens de câmeras de monitoramento podem ajudar nas investigações. Sobre possíveis motivos para ocorrido, Dr. Gilberto disse que pode ter acontecido uma tentativa de roubo, que seria seguida de morte, o chamado latrocínio. Ele disse que também não descarta a possibilidade de motivação política.

davi loureiro

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress