quinta-feira , 19 outubro 2017

Catraca na porta da prefeitura de Itaperuna gera transtornos e causa polêmicas Além de passar pela catraca, a população precisava fazer um cadastro para entrar no prédio público

Além de passar pela catraca, a população precisava fazer um cadastro para entrar no prédio público

Foto: Reprodução

Em Itaperuna no Noroeste do estado, uma catraca está gerando polêmica e causando transtornos. Isso por que ela está instalada na portaria principal do prédio da Prefeitura Municipal, e enormes filas estão sendo formadas para a entrada e a realização de um cadastro passou a ser necessário para o acesso na instituição que fica localizado no bairro Cidade Nova.

De acordo com Dayana Consolini, moradora da cidade, isso dificulta com que o cidadão tenha acesso a prefeitura, podendo fazer com que a catraca se torne uma espécie de barreira de contenção ao cidadão.

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (15), o vereador Welliton do Frango solicitou ao prefeito que seja retirada a catraca. “Isso é inaceitável. Com certeza o prefeito não sabia disso. Infelizmente o secretário que fez isso achou que fosse ajudar, mas acabou atrapalhando. Isso serviu de chacota para o município. Isso é lamentável”, disse o vereador.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a catraca não foi retirada, mas o acesso ao prédio foi liberado sem a necessidade de um cadastro por enquanto.


Mais do SFn

SFn