Cedae será comprada pelo BNDES

A compra da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi determinada pela Presidência da República por R$ 3 bilhões.

A compra faz parte de uma preparação que o BNDES fará sobre a ainda estatal, para sua privatização. E se o preço obtido for superior a este, a diferença será repassada ao BNDES, assim o Governo Federal estará colaborando para o estado do Rio sair da crise. Dessa forma a Cedae receberá aplicação do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), e quando a concessão acontece crise fiscal em que se encontra há mais de um ano.

A ajuda de R$ 3 bilhões que virá com a venda da Cedae, o Rio de Janeiro poderá pagar a contrapartida exigida para a assinatura de acordo entre o governo federal e o estadual para reestruturação fiscal do do estado e bem como apresentando cálculo sobre o ajuste fiscal interno comprovando que, em três anos, o estado terá as condições de reequilibrar suas contas.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress