quinta-feira , 27 fevereiro 2020

CEDAE vai trocar tubulações de ruas que receberão pavimentação com intertravado em São Fidélis A primeira via a receber as obras é a Dr. Collet, onde a companhia já iniciou a troca das tubulações

A primeira via a receber as obras é a Dr. Collet, onde a companhia já iniciou a troca das tubulações

Fotos: SF Notícias

Teve início na última sexta-feira (31/01) mais uma etapa da obra da nova pavimentação do Centro de São Fidélis. A primeira rua que terá o asfalto substituído pelo piso intertravado, é a Dr. Collet. Após os trabalhos de preparação do solo, com a remoção dos paralelepípedos, equipes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) iniciaram a troca dos tubos de água pluvial e potável. Antes do início das obras, o Prefeito Amarildo Alcântara, acompanhado do funcionário da CEDAE, Josemar Violante, esteve em reunião no Rio de Janeiro com os diretores da CEDAE, tratando de assuntos referentes a troca da tubulação. De acordo com a Prefeitura, o trabalho de substituição do asfalto por bloquetes será feito rua por rua, ou seja, a obra só seguirá para a próxima via quando a Dr. Collet estiver totalmente concluída. (Continua após a publicidade)

Material que foi retirado da Rua Dr. Collet será reaproveitado

A Prefeitura informou ainda que o material retirado da Rua Dr. Collet será reaproveitado. O asfalto será triturado e utilizado em pontos de estrada que são mais afetados durante as chuvas. Já os paralelepípedos serão utilizados para calçar ruas em vários bairros e localidades do interior, sendo a primeira a receber paralelepípedos a do clube da CEDAE, na Vila dos Coroados. Já o asfalto será recapeado na Rua Dr. José Francisco, no trecho entre a esquina com a Rua Brahmann até a esquina com Alberto Torres. O edital da licitação prevê a instalação do intertravado em calçadas, além de pintura de meio fio, instalação de piso tátil, entre outras obras.

Ainda segundo o edital da licitação, o asfalto será substituído por bloquetes na Rua Dr. Faria Serra – desde a esquina com Dr. José Francisco até a beira-rio; no entorno do Fórum, da Igreja Matriz, da Praça Guilherme Tito de Azevedo, da praça em frente ao Hospital e da rodoviária que está em obras; No trecho da Avenida Sete de Setembro, desde a esquina com Dr. José Francisco até a Ponte Nova; no trecho da Rua do Sacramento, entre a esquina com Dr. José Francisco até a Quadra de Esportes; e ao longo da Rua Theófilo Machado (beira-rio) desde a Secretaria Municipal de Educação até a Rua Dr. Alberto Torres, passando pelo Colégio Estadual. As vantagens da pavimentação com intertravado incluem a durabilidade do material, facilidade de manuseio e aumento da capacidade de reflexão da luz, melhorando a iluminação pública. Esse tipo de piso permite a drenagem das águas das chuvas. Sua coloração clara faz ainda com que o pavimento absorva menos calor, possibilitando maior conforto térmico aos usuários.

Mais do SFn