Foto: Octávio Hentzy

Celebração do Natal terá cantata e Auto na Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis Visita do Padre Gaspar aos bairros com a imagem do menino Jesus e missas também fazem parte das celebrações

Visita do Padre Gaspar aos bairros com a imagem do menino Jesus e missas também fazem parte das celebrações

Pouco a pouco, as casas recebem as decorações características. Os tradicionais pisca-piscas são instalados nas janelas, sacadas de apartamentos, anunciando que o Natal se aproxima. As vendas de árvores e enfeites já movimenta o comércio e a promessa de descontos do fim de ano atraem os clientes. A comemoração de uma das festas mais importantes do Cristianismo promete emocionar e encantar milhares de fiéis em São Fidélis. As celebrações, promovidas pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, terão início no próximo dia 30, com os encontros de Natal nas famílias. O tradicional presépio no altar da igreja, que relembra o nascimento de Jesus Cristo, também faz parte da programação. Ele será inaugurado no dia 1º de Dezembro.

A festividade ganhará as ruas do município a partir do dia 15 de Dezembro, quando o Padre Gaspar Pelegrini inicia a visita com a imagem do menino Jesus. Ele percorrerá ruas de todos os bairros, pedindo que os moradores levem fotos, chaves de casa e outros objetos, para serem abençoados. No mesmo dia começará a Novena do Natal. O Auto de Natal, que nos últimos anos reuniu grande público no entorno da paróquia, volta a ser realizado neste ano, prometendo mais uma vez encantar os fidelenses e visitantes, na noite do dia 21/12. No dia seguinte, uma Cantata de Natal será realizada no interior da igreja. Tradicionalmente à 00h do dia 25, a Missa do Galo encerra a programação.

Mais do SFn