Celebrações do Dia de Finados devem reunir centenas de fiéis em São Fidélis

Missas serão celebradas no Cemitério Municipal, na Igreja Matriz e em algumas capelas; Veja horários de ônibus que vão passar em frente ao cemitério

No próximo sábado (02/11), feriado nacional do Dia de Finados, milhares de pessoas devem visitar túmulos de parentes e amigos nos cemitérios da região, além de participar de celebrações religiosas em alusão à data. Em São Fidélis, a Igreja Matriz já divulgou os horários de missas a serem celebradas no sábado. A primeira delas ocorrerá em Ernesto Machado, às 8h. Em seguida, haverá missa no Cemitério Municipal, a partir das 9h. Ainda pela manhã, uma missa será celebrada, às 10h, na Capela da Família. Na parte da tarde, às 16h, o Bispo Dom Fernando Rifan, celebrará uma missa na Capela do Cemitério. Já à noite, as missas ocorrerão na Capela São Vicente, às 18h, e na Igreja Matriz às 18h30. A empresa Expresso Fidelense informou que haverá ônibus saindo da rodoviária (beira-rio) para o cemitério às 8h; 8h45; 14h20 e às 15h40. Já os horários de retorno são 8h20; 9h10; 14h50 e 15h55. (Continua após a publicidade)

Fotos: SF Notícias

A data também deve movimentar o comércio com a venda de flores naturais e artificiais. Na sexta-feira (01/11), barracas devem ser montadas na Rua Coronel João Sanches, na frente do Jardim de Infância, para venda de flores. A Prefeitura ainda não divulgou se serão realizadas ações de limpeza e manutenção nos cemitérios do município. A tradição cristã de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas apenas no século 13 que o dia dois de novembro se tornou o Dia de Finados. Na data, os fiéis rezam em uma demonstração de carinho amor, afeto e acalento por aqueles que se foram, já que durante esta data a Igreja toda se encontra em orações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress