quarta-feira , 29 março 2017

Cemitérios da região ficam movimentados no Dia de Finados

cemitério novo 1
Fotos: SF Notícias

Cemitérios da região ficaram movimentados durante toda esta quarta-feira (2), Dia de Finados. A maior parte do público que esteve aos cemitérios da região, foi para  foi lembrar de parentes e amigos sepultados.

Os jazidos ganham flores e velas, em forma de lembranças dos que já se cemitério finados hforam. Já outros, aproveitaram o ferido para limpar os túmulos. Diferentemente de muitos anos, hoje aquela tradicional chuva de finados deu lugar ao sol quente, e temperaturas passando dos 30 graus em alguns municípios.

Em Itaocara, missas foram realizadas em alguns cemitérios como Portela, Laranjais, Jaguarembé e Estrada Nova. Em São Fidélis, a movimentação foi tranquila no cemitério da cidade e nos distritos. Viaturas da Polícia Militar faziam a segurança da população.

Reclamações:

cemitério foto vinnicius cremonez 3Nossa redação recebeu reclamações de moradores quando ao abandono dos cemitérios de Pureza, terceiro distrito, e do cemitério da cidade, onde túmulos, ainda estão com esgoto. Segundo leitores, falta limpeza nesses dois locais. Nossa equipe não conseguiu contato com o secretário de serviços públicos.

Os vendedores de flores também reclamaram, não de problemas no cemitério, mas do pouco movimento, que resultou em um faturamento em relação aos feriados passados.

SFn