Cerca de 19 mil Policiais Civis e Militares passarão por qualificação

policia militar novo nome
Fotos: Vinnicius Cremonez

Para capacitação e qualificação de Policiais Civis e Militares, a Secretaria de Segurança receberá R$ 1.585.300, por meio de uma parceria firmada com a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). A transferência dos recursos, autorizada OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL FOTO VINNICIUS CREMONEZ 1Apela Mesa Diretora da Alerj, foi publicada no Diário Oficial da semana passada. Serão beneficiados cerca de 19 mil policiais.

O repasse será destinado aos programas de educação, valorização profissional e prevenção à violência como seminários de capacitação profissional, material didático para os cursos de formação de soldados da Polícia Militar e de agentes da Polícia Civil, em pesquisas, na organização e realização da primeira Semana de Convivência e Segurança Cidadã, prevista para novembro, entre outras ações.

“A parceria é importante para a prevenção da violência e para legitimar as ações de proximidade nas comunidades, a partir da convivência cidadã”, afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

O subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção, Pehkx Jones da Silveira, aprova o fortalecimento da convivência entre policiais e cidadãos.“Identificamos a necessidade de investir em estratégias que fortaleçam os laços e a segurança cidadã”, disse o subsecretário.

operação miracema policia padua 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress