segunda-feira , 20 janeiro 2020

Chamamentos Públicos para credenciamento de médicos e profissionais da saúde seguem em aberto Modalidade atende uma solicitação da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Saúde, composta por secretários dessa mesma área dos municípios de Campos, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, Italva, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis

Modalidade atende uma solicitação da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Saúde, composta por secretários dessa mesma área dos municípios de Campos, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, Italva, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis

Última reunião de 2019 Fotos: Renan Liu

Seguem abertos dois editais de chamamento público para contratações na área da saúde, nas cidades que compõe o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A modalidade que visa melhorias, atende a uma solicitação da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Saúde, composta por secretários dessa mesma área dos municípios consorciados: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, Italva, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis. De acordo com o Cidennf, o primeiro chamamento é designado ao credenciamento de médicos, na especialidade clínico geral para prestação de serviços, em regime de plantão de urgência e emergência, nas unidades de saúde dos municípios consorciados. O objetivo é suprir a carência e a dificuldade de contratação enfrentada pela administração.

Ficou estabelecido pelo Consórcio, após a análise de mercado regional, o valor da hora do profissional equivalente a R$ 75,12 em dias úteis e R$ 82,51 aos finais de semana e feriado. Já o segundo edital diz respeito ao credenciamento de pessoas jurídicas com atuação na área da saúde para prestação de serviços de exames de imagem e complementares, que poderão ser realizados nas unidades de saúde dos municípios, com a disponibilização de equipamentos na modalidade de comodato, ou em consultórios e clínicas particulares. O edital dispõe que é obrigação das empresas o fornecimento de insumos necessários para a execução do serviço a emissão dos respectivos laudos clínicos, por meio digital, que poderá ser realizado também por meio da telemedicina. Os valores de cada procedimento seguirão o definido na Tabela Unificada do Sistema Único de Saúde – SUS.

Os editais podem ser acessados no site www.cidennf.com.br ou poderão ser retirados na sede do Consórcio, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, localizado na Rodovia Amaral Peixoto – 614 (Shopping Estrada), sala 9, Ururaí, no município de Campos. Demais informações podem ser solicitadas por escrito ao Cidennf, inclusive pelo endereço eletrônico secretariaexecutiva.cidennf@gmail.com.

Mais do SFn