Chance de recomeçar: Prefeitura de Itaperuna assina convênio para contratar presidiários

Todos receberão uma remuneração de R$ 702,25, além de receberem auxílio transporte e alimentação
Assinatura do convênio

Os penados que já gozam de progressão de pena no Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, irão receber uma chance de recomeçar. O prefeito do município, Dr. Marcus Vinícius, assinou nesta segunda-feira (11/09) um convênio com a Fundação Santa Cabrini, com a interveniência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), para contratar presos em regime semiaberto, aberto e PAD (Prisão Albergue Domiciliar).

O objetivo é preparar e encaminhar para o mercado de trabalho os internos. Eles trabalharão oito horas diárias prestando serviços como calceteiro, servente, pedreiro, roçador, asfaltador, jardineiro, varredor, pintor e auxiliar de serviços gerais.

Todos receberão uma remuneração de R$ 702,25, o que corresponde a 75% do salário mínimo, além de receberem da Prefeitura de Itaperuna auxílio transporte e alimentação.

“Essa parceria é de extrema importância, porque abre as portas de empregos e cria maiores oportunidades de recuperação dos presos, devolvendo para a sociedade pessoas recuperadas e qualificadas, além de ser uma parceria benéfica para ambos os lados. Para o município implicará em gastos bem menores com mão de obra qualificada e para aqueles que cumprem pena, uma oportunidade de recomeço”, disse o prefeito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress