Cheia do Rio Muriaé preocupa moradores da região

rio muriae 2
Fotos: Gilmar Sanna – Italva em Foco

As unidades de Defesa Civil de Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira estão em alerta devido a cheia do Rio Muriaé, que corta esses municípios no interior do estado do Rio de Janeiro.

Ontem, a Defesa Civil de Muriaé, em Minas Gerais, chegou a alertar os moradores sobre o risco de transbordamento do rio, já que havia a possibilidade do Rio Muriaé invadir as ruas mais baixas da região ribeirinha, mas ele já apresentou redução de quase um metro. Nesses últimos dias, choveu a metade do previsto para todo o mês de dezembro.

A pesar da diminuição, a Defesa Civil de Minas permanece em alerta, monitorando a situação das chuvas nas cabeceiras do rio. Segundo a Defesa de Itaperuna, o rio está sendo monitorado no município, e neste primeiro momento, anida não há risco para a população. O 21º Grupamento de Bombeiros de Itaperuna, informou que hoje o rio atingiu a cota de dois metros e cinquenta e sete centímetros.

Em Italva (fotos), a cheia do Rio Muriaé já preocupa os moradores das áreas mais baixas do município. O Rio Muriaé deságua no Rio Paraíba do Sul em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress