terça-feira , 25 setembro 2018

Chinês é preso e agentes da DRCPIM apreendem uma tonelada de material eletrônico falsificado, no Rio Os agentes também flagraram o uso de selos da Anatel falsificados, acarretando um crime federal

Os agentes também flagraram o uso de selos da Anatel falsificados, acarretando um crime federal

Fotos: Divulgação Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam nesta terça-feira (19/06), na Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, o chinês Yipeng Ruan e apreenderam uma tonelada de material eletrônico falsificado.

Entre os materiais apreendidos estão aparelhos e caixas de som sem fio, avaliados em cerca de R$ 1 milhão. Segundo a Polícia Civil, a corporação conseguiu flagrar pela primeira vez o uso de selos da Anatel falsificados, acarretando um crime federal, sendo remetida cópia à Polícia Federal (PF). A Prefeitura do Rio será comunicada para cassação de Alvará do estabelecimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, também será informado à PF o crime cometido pelo cidadão chinês, para que seja iniciado seu processo de expulsão do Brasil, conforme entendimento das autoridades federais. A investigação aponta para cada vez mais forte a máfia chinesa atuando na região do Centro do Rio.


Mais do SFn