Chuva com fortes rajadas de vento e granizo derruba árvores e arranca telhas na zona rural de S.Fidélis Esse é o terceiro registro de queda de granizo em localidades da zona rural de São Fidélis em pouco mais de uma semana

Esse é o terceiro registro de queda de granizo em localidades da zona rural de São Fidélis em pouco mais de uma semana

Foto: Bruno Monteiro

Os institutos de meteorologia haviam alertado para a possibilidade de temporais com fortes rajadas de vento e até queda granizo na região, e o SF Notícias havia publicado os alertas mais cedo. A previsão se concretizou, pelo menos na zona rural de São Fidélis, no Noroeste Fluminense. Na localidade de Usina Pureza, que pertence ao 4º distrito da “Cidade Poema”, fortes rajadas de vento derrubaram várias árvores e carregaram telhas de alguns imóveis. As imagens foram feitas pelo Bruno Monteiro (veja o vídeo no final), na estrada Santa Helena, no trecho da pista de laço do Lavinho.

Também choveu granizo em Pureza, terceiro distrito. Por lá, segundo uma leitora, a força do vento carregou a tampa de uma caixa d’água e também arrancou telhas. Essas localidades não possuem estação pluviométrica oficial, já que a única do município fica no telhado da Prefeitura. Com isso, não é possível saber a quantidade de chuva que atingiu a zona rural de São Fidélis. No perímetro urbano chegou a ter raios e trovões, mas a chuva mesmo, não caiu. Esse é o terceiro registro de queda de granizo em localidades da zona rural de São Fidélis em um pouco mais de uma semana. O primeiro foi durante uma forte chuva no Rio do Colégio (reveja AQUI), e o segundo foi neste sábado – também durante uma forte chuva – em Laje de Macapá, que fica no 5º distrito.

Mais do SFn