Chuva com granizo derruba árvores e poste em Cardoso Moreira

Segundo o secretário de Defesa Civil, a chuva de granizo teve mais intensidade na região que faz divisa com São Fidélis
Fotos: Marcos e Marlon Brandino / reprodução

Além de São Fidélis, também choveu granizo em Cardoso Moreira. Por lá, a chuva não foi tão intensa como em localidades da zona rural da “cidade poema”, mas também provocou estragos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ocimar Benvindo Azevedo, não houve nenhum registro grave em decorrência da chuva, mas um poste caiu no bairro Jorge Mendes, e árvores foram derrubadas em pontos do município.

A cidade chegou a ficar por horas sem energia elétrica. Em nota, a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no município, informou que as fortes chuvas e descargas atmosféricas afetaram o fornecimento de energia em algumas regiões. A empresa disse ainda que está trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível.

Ocimar informou ainda que a chuva teve maior intensidade em localidades rurais, na região que faz divisa com São Fidélis, onde fica, por exemplo, Ernesto Machado.

Em Ernesto, algumas casas foram destelhadas e diversas árvores caíram. O vídeo abaixo mostra o momento da tempestade com rajadas de vento na região de Ernesto Machado. A RJ-158, entre Campos e São Fidélis, ficou fechada por mais de duas horas (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress