Chuva com rajadas de vento provoca pontos de alagamentos em Cambuci Assim como em São Fidélis, a chuva em Cambuci também veio acompanhada de rajadas de vento e alta atividade elétrica

Assim como em São Fidélis, a chuva em Cambuci também veio acompanhada de rajadas de vento e alta atividade elétrica

A chuva forte desta segunda-feira (10/02) também provocou pontos de alagamentos em Cambuci, no Norte Fluminense. O pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou 59 milímetros nas últimas 24 horas no Centro da cidade. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes, foram 46,4 mm de chuva em pouco mais de uma hora. Assim como em São Fidélis, a chuva em Cambuci também veio acompanhada de rajadas de vento e alta atividade elétrica. Ainda segundo Werneck, as rajadas de vento chegaram a 66 km/h. Foram registrados alguns pontos de alagamentos na Avenida José de Souza Faria, no Centro, sendo um deles, próximo ao Hospital Moacyr Gomes de Azevedo.

O secretário explicou que, com a foça do vento, muitas folhas das árvores oiti caíram no chão e foram para as tampas dos bueiros, que entupiram. As fotos mostram o secretário juntamente com o Cidinho, Secretário de Transporte, limpando os bueiros. Após a retirada das folhas e galhos, a água baixou rápido. Para esta terça-feira (11), os institutos de meteorologia mantiveram os alertas para possibilidade chuvas fortes na região (reveja AQUI).

Mais do SFn