Chuva com ventos de até 88 km/h causam estragos em Macuco; Veja o vídeo

A força do vento derrubou portões, placas e árvores. Casas também foram destelhadas
Imagens: redes sociais

Um vendaval assustou os moradores de Macuco na tarde desta quinta-feira (28/02). A força do vento derrubou portões, placas e árvores. Casas também foram destelhadas. Balcões e outros materiais também foram derrubados em um posto de combustíveis.

Moradores, com celulares, registraram o momento da chuva. Um dos vídeos, que foi postado no Facebook pela Carla Nascimento, mostra o desespero de alguns moradores. Em outro vídeo postado por ela, Carla fala que ninguém ficou ferido, e que ela estava em uma fila esperado para pagar uma conta quando pegou o celular para filmar a chuva para mostrar ao irmão.

continua após a foto

Segundo dados da estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, instalada no bairro Reta, foram registrados 17.93 milímetros. O SF Notícias não conseguiu falar com a Defesa Civil de Macuco.

O SF Notícias conversou com o meteorologista José Felipe Farias, da Supercélula Monitoramento Hidrometeorológico. Ele é mestre em meteorologia pela Universidade de São Paulo. Segundo ele, o evento meteorológico que provocou a ocorrência de fortes ventos, resultando em transtornos à população de Macuco, se tratou de uma tempestade severa, que é associada a nuvens bastante carregadas, com potencial para os impactos negativos ocorridos.

Farias disse ainda que dados das estações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que a intensidade das rajadas de vento na região entre 16 e 17 horas chegou a 24,5 m/s ou 88,2 km/h, condizente com os estragos verificados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress