Chuva de granizo destelha residências, derruba árvores, poste e assusta moradores de Itaocara

telhas itaocara 1
Fotos: Defesa Civil / Daiane Vieira

Cerca de 26 residências foram danificadas pela forte chuva que atingiu Itaocara e região na noite desta terça-feira (17/05). A chuva, acompanhada de fortes rachadas de vento e granizo, destelhou casas, derrubou poste e alagou algumas ruas da área central de Itaocara.

telhas itaocara 6Segundo informações do secretário de Defesa Civil do município, Willian Reis, a localidade de Engenho Central foi a mais atingida. Lá, diversas casas foram destelhadas, um poste caiu e as residências estão sem energia elétrica. O secretário informou que aguarda o restabelecimento por parte da Ampla para colocar as telhas nos imóveis. Os distritos de Batatal e Laranjais também foram atingidos pela chuva de granizo.

Além de ficarem sem telhado, os moradores de algumas residências também perderam móveis que foram destruídos ou danificados durante a chuva.

Em Laranjais, o motorista de um ônibus que teve que parar no acostamento e esperar a chuva de granizo parar. Enquanto isso, os passageiros aproveitaram para registrar a chuva (veja o vídeo acima).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve vários registros de quedas de árvores em diversos pontos do município, inclusive na RJ-158, entre Itaocara e o distrito de Portela. A forte chuva também assustou os moradores de Aperibé do distrito de Monte Verde, em Cambuci. Nestes dois últimos não houve registros de incidentes provocados pela chuva.

Equipes da Defesa Civil e das secretarias de obras e meio ambiente trabalham nas áreas atingidas em Itaocara.

telhas itaocara 4

chuva itaocara 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress