Chuva de granizo no Rio do Colégio em São Fidélis; rajadas de vento derrubaram árvores na RJ-158

Para hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta com grau de severidade de Perigo para acumulado de chuva em várias cidades da região, inclusive São Fidélis
Momento da chuva no Rio do Colégio/ Foto: Leonardo Coutinho

Nos últimos dias os institutos de meteorologia emitiram vários alertas para chuva forte com possibilidade de queda de ganizo e fortes rajadas de vento em cidades da região. A chuva forte atingiu algumas cidades como você viu ao longo da semana aqui no SF Notícias. Os distritos de Monte Verde, em Cambuci, e Pureza, em São Fidélis, foram os mais atingidos. No perímetro urbano da “Cidade Poema” ainda não caiu uma chuva tão significativa como em outras cidades, mas no Rio do Colégio, chegou a cair pedras de granizo nesta quinta-feira (31/10). (veja no vídeo abaixo)

O vídeo foi feito pelo nosso leitor Kayan Aguiar dos Santos. Era começo de tarde quando ele e parentes – inclusive o vereador Amauri Araújo da Silva – que estavam em um sítio na localidade, foram surpreendidos pela chuva de granizo. Enquanto chovia granizo no Rio do Colégio, na área urbana da cidade o céu estava bastante fechado. Do alto do Morro do Cruzeiro, no Centro, o Leonardo Coutinho registrou o momento em que a chuva caia na região do Rio do Colégio e na RJ-158 (veja no final do vídeo). Na rodovia, segundo o Corpo de Bombeiros, fortes rajadas de vento derrubaram pelo menos duas árvores que caíram parcialmente sobre a estrada. Elas foram removidas pelos militares. (continua após o vídeo)

Outro leitor do SF Notícias fez o registro do céu bastante fechado na Vila dos Coroados. Ainda ontem, nossa equipe que seguia para cobrir a presença do Governador Wilson Witzel em Itaocara, passou por uma chuva forte em pontos da RJ-192, em trechos entre os distritos de Colônia e Cambiasca. Para hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta com grau de severidade de Perigo para acumulado de chuva em várias cidades da região, inclusive São Fidélis. Segundo o órgão, pode ocorre chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e até de transbordamentos de rios/córregos dependendo da intensidade da chuva em determinados municípios. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress