Chuva de mais de 100 milímetros causa transtornos em Pádua Temporal provocou alagamentos em alguns bairros do município

Temporal provocou alagamentos em alguns bairros do município

1pixelUm forte temporal provocou alagamentos em vários pontos de Santo Antônio de Pádua

na noite desta sexta-feira (09/12). Os reflexos ainda eram vistos na manhã deste sábado, onde algumas ruas ainda permaneciam com água (foto abaixo).

Foram registrados alagamentos nos bairros Dezessete, Cidade Nova, Centro e no bairro Divinéia, além de alguns pontos da RJ-186 que corta a chuva-padua-78cidade. Segundo informações do Destacamento 2/21 do Corpo de Bombeiros de Pádua, foi  registrado cerca de 133 milímetros de chuva em duas horas. O registro foi feito pelo pluviômetro da unidade.

Em entrevista ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil, Fábio Paz, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada em decorrência da chuva. Fábio disse ainda que choveu muito forte entre 40 a 60 minutos direto.

O município de Aperibé também registrou pontos de alagamentos, como nas ruas Cidônio Bairral e Avenida Malvina dos Santos. A água entrou em algumas residências.

Choveu forte também em Itaocara. Uma Tromba d’ água provocou o transbordamento do Córrego Santo Antônio durante a madrugada deste sábado (10). A água invadiu casas e o comércio de alguns bairros como o Ana Catarina, Caxias e o Centro.

chuva-padua-4r


Mais do SFn