segunda-feira , 20 novembro 2017

Chuva de meteoros vai iluminar céu da região a partir desta sexta Os meteoros são conhecidos popularmente como estrelas cadentes; Seu radiante será na constelação das "Três Marias"

Os meteoros são conhecidos popularmente como estrelas cadentes; Seu radiante será na constelação das "Três Marias"

Radiante será na constelação de Órion. Fotos: Reprodução

Está prevista para começar nesta sexta-feira (20/10) a chuva de meteoros Oriônidas, que promete iluminar o céu da região. O fenômeno deve acontecer até a terça-feira (24/10).

O pico da chuva deve ocorrer na madrugada de domingo (22), quando um maior número de meteoros poderá ser visto cerca de 45 minutos antes do amanhecer.

A região sudeste deve ter entre 16 e 27 meteoros por hora no pico da chuva. Para assistir a este espetáculo da natureza, basta escolher um lugar com pouca luminosidade, como a praia, e olhar para qualquer direção no céu.

Mas, seu radiante, o ponto no céu de onde surgem os meteoros, é a constelação de Órion, popularmente conhecida como “Três Marias”. Os meteoros são conhecidos popularmente como estrelas cadentes. Eles são fenômenos luminosos ocasionados pela queima de pequenos fragmentos espaciais na atmosfera da Terra.


Mais do SFn