Chuva deixa mais de 700 pessoas desalojadas em Itaocara

chuva-itaocara-5
Fotos: REDEC Norte/ Noroeste Fluminense

Cerca de 200 famílias tiveram que deixar suas casas durante as fortes chuvas que atingiram o município de Itaocara na noite de sexta e na madrugada do último sábado (10/12).

chuva-em-itoacara-4
Equipes fazem a limpeza da cidade

Ao todo, 708 pessoas ficaram desalojadas, mas já voltaram para suas residências. A solidariedade tomou conta dos moradores. Muitos se uniram para ajudar de alguma forma aqueles que foram afetados pela enchente provocada pelo transbordamento do Córrego Santo Antônio.

Os bairros Ambal, Adolvane, Caxias, Caeté e Fugista foram os mais afetados. O centro do município também ficou alagado. Na noite de sexta-feira uma forte chuva provocou o alagamento de várias ruas. A água baixou e todos foram dormir.

Mas por volta das 1h30 da manhã os moradores foram pegos de surpresa com a água invadindo as casas e o comércio. Algumas ruas pareciam rios com correntezas. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Régis Martins, chuva-em-itoacara-3uma tromba d’ água provocou o transbordamento do Córrego Santo Antônio. O secretário disse ainda que 236 casas foram atingidas, sendo que três delas foram condenadas.

Muitas famílias perderam tudo. Falta água e alimentos. Na manhã desta segunda (12) o Prefeito Gelsimar Gonzaga decretou situação de emergência. O decreto ainda precisa ser reconhecido pela União.

Alguns moradores estão arrecadando doações, como a família da Jéssica Freitas e o grupo Aldeia do Abraço. Já um grupo de amigas se uniu para fazer comida e distribuir para as vítimas. Só neste sábado, o sapão foi distribuído para mais de 20 famílias.

chuva-em-itoacara-2

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress