quarta-feira , 19 junho 2019

Chuva em Campos: alagamentos na sexta e queda de gesso da Catedral na madrugada Uma parte do gesso que fica no teto da Catedral do Santíssimo Salvador caiu na madrugada deste sábado (18)

Uma parte do gesso que fica no teto da Catedral do Santíssimo Salvador caiu na madrugada deste sábado (18)

A chuva que cai de forma constante em vários municípios do Estado também causou estragos em Campos. Durante a tarde desta sexta-feira (17/05) vários pontos de alagamentos foram registrados na área central da cidade e em alguns bairros.

Áreas importantes da cidade tiveram alagamentos, como o Shopping Popular e a Avenida Pelinca. A estação pluviométrica Arraial, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), registrou 103.8 milímetros de chuva nas últimas 24h. Já a estação do Jardim Carioca registrou 79.6 milímetros.

Na madrugada deste sábado (18/05), parte do gesso que fica no teto da Catedral do Santíssimo Salvador cedeu. O desabamento provocou danos em um confessionário. O monsenhor Leandro de Moraes Diniz divulgou uma nota sobre o ocorrido.

Vimos por meio desta informar que, devido às fortes chuvas que caíram em nossa cidade no dia de ontem, e ainda hoje, durante a madrugada, com o acúmulo das águas junto ao telhado lateral, e as calhas não suportando o volume das águas, uma parte do gesso interno da Igreja Catedral cedeu. Graças a Deus não machucou ninguém, pois a Igreja estava fechada. Somente um confessionário foi danificado. Contamos com as orações de todos. Os danos já estão sendo reparados por profissionais especializados“. 


Mais do SFn