Chuva forte atinge o distrito de Pureza em São Fidélis; veja o vídeo

Muita lama e água desceram por uma encosta; uma casa foi inundada
Radar mostra chuva forte no distrito de Pureza

Os alertas para temporais em municípios da região, emitidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), se concretizaram. Choveu forte em várias cidades na tarde deste sábado (26/10), entre elas, São Fidélis. O maior volume de chuva possivelmente foi registrado no distrito de Pureza. Por volta das 16h40 o RainViewer, um aplicativo de radar meteorológico para a previsão de chuva a curto prazo e o rastreamento de tempestades, já mostrava fortes núcleos de chuva sobre o terceiro distrito. (continua após a publicidade)

Lama e água nas ruas

Como os pluviômetros oficiais estão localizados na área central da cidade, não se sabe ao certo a quantidade de chuva em milímetros registrada em Pureza, mas o temporal gerou transtornos aos moradores. “Choveu muito em Pureza, como não chovia há muito tempo”, comentou uma moradora em uma postagem feita em nossa página no Facebook. Muita lama e água desceram por uma encosta, provocando pontos de alagamentos em algumas ruas. Uma casa foi inundada. Ao SF Notícias, a moradora Denise Heiderique, que fez as imagens, disse que essa água que desceu da encosta veio de um local conhecido como Cascata. (continua após o vídeo).

Ainda de acordo com Denise, a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento. Ela disse ainda que as ruas que ficam nesse ponto não possuem escoamento para água da chuva, e, quando chove forte igual hoje, a água fica acumulada na rua. Já outra leitora do SF Notícias disse que choveu granizo no Dois Rios, localidade onde ela mora. “O nervoso foi tanto que nem pensei em registrar. Foi próximo da ponte”, disse ela. Fez algum registro da chuva em sua cidade? Mande para o nosso whatsApp (22) 98181-3636.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress