Chuva forte castiga Cambuci

Moradores da pequena Cambuci no Noroeste Fluminense do Estado, sofreram mais uma fez com as fortes chuvas.

cambuciA chuva forte que caiu na noite de ontem no município, pegou os moradores de surpresa, e vários deles perderam quase tudo que tinham. Em 40 minutos, choveu o equivalente a 38 milímetros.

Os bairros Suburbano, Guarani, Rua do Machado, Floresta, Miguelito e as Casinhas Populares foram as regiões mais castigadas. Durante todo essa quarta-feira, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Ação Social percorreram o município e fizeram a retiradas de moradores de algumas áreas.

cambuci 8Esses moradores foram levados para escolas que servem como abrigo. Ao todo, 30 pessoas estão desalojadas. Os valões Dantas e cristalina, transbordaram.

O dia hoje foi de limpeza para moradores das áreas atingidas. Um caminhão pipa e homens da prefeitura ajudaram os moradores a retirarem a lama de suas casas, além de um caminhão cedido pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Campos.. Um dos pontos turísticos do município, também foi castigado pela enxurrada.

No parque aquático, o que se pode ver na manha de hoje, foi muita lama e sujeira carregada pelas águas que teriam descido da Serra Monte Verde. Na internet, a página Cambuci Turismo postou fotos do momento em que a enxurrada atingiu a cidade. Essa não foi a primeira vez que Cambuci sofre com as fortes chuvas.

cabu cambuc

cambuci 1 cambuci 2

cambuci 7

Fotos: Luciana Vieira/Folha da Cidade

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress