quinta-feira , 14 dezembro 2017

Chuva forte castiga Cambuci

Moradores da pequena Cambuci no Noroeste Fluminense do Estado, sofreram mais uma fez com as fortes chuvas.

cambuci

A chuva forte que caiu na noite de ontem no município, pegou os moradores de surpresa, e vários deles perderam quase tudo que tinham. Em 40 minutos, choveu o equivalente a 38 milímetros.

Os bairros Suburbano, Guarani, Rua do Machado, Floresta, Miguelito e as Casinhas Populares foram as regiões mais castigadas. Durante todo essa quarta-feira, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Ação Social percorreram o município e fizeram a retiradas de moradores de algumas áreas.

cambuci 8Esses moradores foram levados para escolas que servem como abrigo. Ao todo, 30 pessoas estão desalojadas. Os valões Dantas e cristalina, transbordaram.

O dia hoje foi de limpeza para moradores das áreas atingidas. Um caminhão pipa e homens da prefeitura ajudaram os moradores a retirarem a lama de suas casas, além de um caminhão cedido pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Campos.. Um dos pontos turísticos do município, também foi castigado pela enxurrada.

No parque aquático, o que se pode ver na manha de hoje, foi muita lama e sujeira carregada pelas águas que teriam descido da Serra Monte Verde. Na internet, a página Cambuci Turismo postou fotos do momento em que a enxurrada atingiu a cidade. Essa não foi a primeira vez que Cambuci sofre com as fortes chuvas.

cabu cambuc

cambuci 1 cambuci 2

cambuci 7

Fotos: Luciana Vieira/Folha da Cidade

 

 


Mais do SFn