Chuva forte com granizo atinge várias cidades do RJ; veja vídeos

Na Serra a chuva de granizo destruiu plantações; já na Baixada Fluminense, casas ficaram destelhadas e vidros de carros foram destruídos

Moradores de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro foram surpreendidos por temporais acompanhados de granizo e fortes rajadas de vento nesta sexta-feira (25/10). O primeiro registro de granizo foi no município de Duas Barras, como o SF Notícias havia mostrado ontem. Nossa redação conversou com um morador do município e, segundo Ronaldo, que registrou o fenômeno em vídeo (veja abaixo), choveu granizo por cerca de 15 minutos. Ele mora no Centro, mas segundo ele, choveu granizo em outros bairros da cidade de Martinho da Vila. (continua após o vídeo)

O temporal com granizo também atingiu outras cidades do estado. Em Teresópolis, na localidade de Santa Rita, a chuva de granizo destruiu plantações. Por lá, um produtor perdeu toda plantação de couve durante uma chuva de granizo que durou cerca de 30 minutos. Os maiores registros de granizo foram na Baixada Fluminense, nas cidades de Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, São João de Meriti e Nilópolis. Na primeira, vidros de vários carros que estavam no estacionamento de um shopping foram destruídos pelas grandes pedras de granizo. Em Mesquita, uma rua ficou alagada e coberta de gelo. Várias casas ficaram destelhadas e ruas ficaram alagadas em algumas dessas cidades. “Nunca vi isso na minha vida”, disse uma moradora. (continua após o vídeo)

Também houve registro de chuva de granizo em Resende, Barra Mansa, Sapucaia e no distrito da Posse, em Petrópolis, onde um córrego transbordou. Ontem, antes dos registros dos temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta devido ao risco de temporais no Estado do Rio. Segundo o órgão, havia possibilidade de chuvas fortes, ventos, descargas elétricas e também granizo. O aviso era válido até às 23h59min desta sexta e também há um alerta para temporais para a tarde deste sábado (26). Reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress