segunda-feira , 20 janeiro 2020

Chuva forte com rajadas de vento derruba árvores, destelha casas e provoca alagamentos em Pádua Ruas em Boa Nova ficaram inundadas. Diversas árvores caíram, sendo algumas delas, na rede elétrica

Ruas em Boa Nova ficaram inundadas. Diversas árvores caíram, sendo algumas delas, na rede elétrica

Imagens: redes sociais / Defesa Civil / Carlos Cunha

A chuva forte que atingiu cidades da região derrubou árvores, destelhou casas e também provocou alagamentos em Santo Antônio de Pádua. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada em Cambuci, registrou rajadas de vento de 61,2 km/h no momento do temporal. No alto do bairro Cidade Nova, em Pádua, uma residência ficou praticamente toda destelhada. Outros imóveis também tiveram problemas. Árvores caíram em vários pontos do município e, algumas delas, caíram sobre a rede elétrica comprometendo o fornecimento de energia em determinados pontos. Horas antes da chuva forte chegar, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” para acumulado de chuva. O órgão alertava para chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e até transbordamentos de rios. O vídeo no final da matéria mostra como estava o céu em Pádua momentos antes da chuva, além da força do vento, do imóvel que foi destelhado e pontos de alagamentos (continua após a foto).

Ainda em Santo Antônio de Pádua, a chuva provou alagamentos em Boa Nova. Segundo o secretário de Defesa Civil de Pádua, Otony Faria, ruas ficaram inundadas na localidade, mas não houve registro de ocorrências. Já em relação ao imóvel que foi mais atingido, o secretário informou que a casa possui um cômodo de laje e a moradora não precisaria sair. Um engenheiro da Prefeitura irá fazer uma vistoria na casa para avaliar a estrutura do imóvel. O vídeo abaixo mostra momentos antes e durante a chuva. Também mostra como ficou uma das ruas de Boa Nova.

Mais do SFn