quarta-feira , 21 novembro 2018

Chuva forte deixa cinco casas interditadas e oito desalojados em distrito de Friburgo Defesa Civil do município segue em estado de atenção, pois há previsão de mais chuva

Defesa Civil do município segue em estado de atenção, pois há previsão de mais chuva

Fotos: Defesa Civil/ Reprodução

A passagem de uma frente fria pelo Sudeste trouxe chuva forte para o Estado do Rio, principalmente nas áreas serranas. Assim como nos distritos de Macaé e de Santa Maria Madalena, o distrito de Lumiar, em Nova Friburgo também sofre com as chuvas intensas.

Segundo a Defesa Civil do município, cinco residências foram interditadas no distrito por risco de desabamento. Oito pessoas ficaram desalojadas e precisaram ir para a casa de parentes. O acumulado até às 8h desta quinta (08) era de 111,98 mm. O volume das águas no Encontro dos Rios também assustou os moradores. A ponte quase foi encoberta.

Ainda segundo a Defesa Civil, não ocorreram alagamentos e não há risco de transbordamento de rios ou córregos. O órgão segue em estágio de atenção, pois ainda há previsão de chuvas moderadas e/ou fortes. Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil através do 199.


Mais do SFn