Chuva forte e rajadas de vento provocam alagamentos, e quedas de muro e árvores, em Bom Jesus

Um das árvores bloqueou totalmente a rodovia entre Bom Jesus e Itaperuna, provocando uma retenção no trânsito; Choveu quase 40 mm no bairro Lia Márcia
Foto: Ihury Correia/ Ronny Marques Vídeo: Andréa Motta

O último dia de outubro foi marcado por fortes chuvas em alguns municípios da região, devido ao forte calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera, que facilitaram a formação de nuvens carregadas. Em algumas cidades ela caiu de forma isolada, apenas em alguns distritos e na zona rural, como ocorreu em São Fidélis, em outras, a chuva forte, acompanhada de rajadas de vento trouxe transtornos para os moradores. Foi o que aconteceu em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Por lá, algumas ruas ficaram alagadas e foram registradas fortes rajadas de vento. De acordo com a Defesa Civil do município, além dos alagamentos, um muro caiu e acabou atingindo um carro e uma moto no bairro Santa Rosa. Já na RJ-286, entre Bom Jesus e Itaperuna, várias árvores caíram. (Continua após o vídeo)

Uma das árvores bloqueou totalmente a rodovia, provocando uma retenção no trânsito por cerca de 40 minutos. Filas de veículos se formaram em ambos os sentidos da via, enquanto os motoristas e motociclistas aguardavam o trabalho do Corpo de Bombeiros, junto a voluntários, para a retirada da árvore. No vídeo (acima) publicado por uma comerciante, moradores cobraram a manutenção de bueiros para o escoamento da água da chuva. De acordo com dados do CEMADEN, a estação do bairro Lia Márcia registrou 38.2 mm de chuva nesta quinta-feira (31/10).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress