Chuva Forte faz córrego transbordar em Cantagalo

Foto: Ascom PMC
Foto: Ascom PMC

chuva-cantagalo2

A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (6) em Cantagalo, fez com que o Córrego São Pedro transbordasse deixando algumas ruas no Centro da cidade sujas com muita lama. Outros bairros do município também tiveram problemas com o excesso de água e de terra. A limpeza das vias foi realizada ainda no período da noite pela secretarias de Obras e Serviços Públicos e Defesa Civil e Trânsito e do Corpo de Bombeiros.

Com a estiagem de mais de dez meses, o que vinha preocupando principalmente os produtores rurais, os pastos e encostas do entorno da cidade ficaram desprovidos da vegetação protetora, deixando o solo nu, o que contribuiu para que a forte chuva arrastasse a terra, completamente desprotegida, morro abaixo, carregando tudo para as ruas da cidade.

Um dos problemas foi registrado no encontro das ruas Getúlio Vargas, Leontino Felippe Richa e Honório Pacheco, no Centro. O transbordamento do córrego, aliado ao grande volume de água, cerca de 65 milímetros, à terra trazida dos pastos, antes secos, e à pouca capacidade de vazão dos bueiros de captação de águas pluviais, muito antigos, levaram transtornos aos moradores, comerciantes e ao tráfego de veículos.

De acordo com a Prefeitura, nesta sexta-feira (7), as equipes serão deslocadas a outros bairros onde também ocorreram problemas, embora de menor volume. A estimativa é de que todo o trabalho esteja concluído até o meio da tarde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress