Chuva forte neste sábado deixa Bom Jardim em alerta máximo

wertyhujiuo
Fotos: leitores / reprodução

O município de Bom Jardim, na Região Serrana do estado do Rio, entrou em estado de alerta máximo no começo da noite deste sábado (02/01) devido à forte chuva que cai sobre a Região Serrana.

Por volta das 18h30 o Instituto Estadual do Meio Ambiente(Inea) emitiu um alerta de atenção para a subida do nível do Rio Grande acima do normal em função do registro de chuvas intensas.

Quase uma hora depois, o Inea emitiu um novo alerta, deixando o município em alerta máximo devido a iminência de transbordo do Rio Grande. Nossa redação entrou em contato com o Destacamento 3/6 do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim, e fomos informados que apesar da chuva forte, até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência.

Nossa redação não conseguiu falar com a Defesa Civil do município. Pra quem não conhece, o Rio Grande é um dos principais afluentes da margem direita do rio Paraíba do Sul. Ele nasce em Campestre, localidade situada no Parque Estadual dos Três Picos, receber as águas do rio Bengalas em Friburgo, junta-se com o Rio Negro, formando o Rio Dois Rios e, finalmente, desemboca no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress