terça-feira , 11 dezembro 2018

Chuva forte provoca transbordamento de córrego e elevação de rios em Friburgo Córrego Santo Antônio transbordou em Mury. Em Cordoeira foram registrados 62 milímetros

Córrego Santo Antônio transbordou em Mury. Em Cordoeira foram registrados 62 milímetros

Imagens: leitores

A chuva forte que caiu na tarde deste domingo (18/02) provocou o transbordamento de um córrego e a elevação de dois rios que cortam o município de Nova Friburgo. O córrego Santo Antônio, que nasce em Theodoro, transbordou em alguns pontos, entre eles, no distrito de Mury. A água invadiu várias residências.

O temporal também provocou a elevação dos rios Cônego e Bengalas, que por muito pouco, não transbordaram. Por volta das 16h30, o sistema Alerta Cheias do Instituto Estadual do Ambiente emitiu um alerta de subida do nível do Rio Cônego. Já por volta das 17h13, o Inea emitiu o alerta máximo para iminência de transbordo do Cônego.

O mesmo alerta, de iminência de transbordo, foi emitido por volta das 17h54 para o Rio Bengalas. Segundo o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori, o maior registro de chuva foi no bairro Cordoeira, onde a estação registrou 62 milímetros.


Mais do SFn