Chuva não chega, mas aumento da nebulosidade ajuda a aliviar o calorão

Temperatura não deve atingir valores extremos como no início da semana; Ainda podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite

A frente fria que passou pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro se afasta em alto-mar nesta quinta-feira, (07/11) mas novas áreas de instabilidade crescem sobre estes estados, provocando aumento da nebulosidade e mais pancadas de chuva, segundo a Climatempo. A chuva ainda não chegou na maioria das cidades do Norte/Noroeste Fluminense, mas o aumento da nebulosidade já ajudou a aliviar o calorão. Na terça (05) e quarta (06) as temperaturas chegaram aos 40°C em alguns municípios, já nesta quinta (07) a máxima não deve passar dos 32°C. Ainda há previsão de pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite, que vão ajudar ainda mais a diminuir o calor.

A previsão de pancadas de chuva se estende até o domingo, ainda segundo a Climatempo. A sensação será de abafamento na maioria das áreas, mas as temperaturas não atingem valores extremos como no início da semana. No domingo, as condições para chuva serão reforçadas por outra frente fria. Até o momento, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) não emitiram novos alertas para chuva forte ou temporais na região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress