Chuva pode ficar acima da média no estado do Rio no outono, prevê Climatempo Previsão é de chuva acima da média em abril e maio; outono começa nesta sexta (20)

Previsão é de chuva acima da média em abril e maio; outono começa nesta sexta (20)

Outono começa nesta sexta-feira (20)

O sol e o calor devem prevalecer nos últimos dias de verão na região, mas não é descartada a possibilidade de temporais típicos da estação. O outono começa oficialmente à 00h50 desta sexta-feira (20/03) e se estende até o dia 20 de junho às 18h44. De acordo com a Climatempo, o outono deve transcorrer com neutralidade no oceano Pacífico. “Isto significa que não efetivamente não temos o desenvolvimento de fenômenos oceânicos como El Niño ou La Niña. Porém, há uma tendência de resfriamento no Pacífico. Assim, o outono de 2020 deve transcorrer em neutralidade mas com viés frio” – publicou o portal. Para o Sudeste, como é normal, a expectativa é de que as chuvas diminuam e a atmosfera fique mais seca, mais estável. (continua após a publicidade)

Apesar disso, abril e maio ainda devem ser de chuvas acima da média em partes importantes da Região Sudeste. “Nesses dois meses, a chuva ainda deve ficar acima da média por exemplo na faixa centro-leste do estado de São Paulo, que abrange a capital, e no estado do Rio de Janeiro” – informou a Climatempo. Vale ressaltar que essa previsão pode mudar ao longo dos próximos meses. O outono também tem como características a ocorrência de nevoeiros e geadas, além da chegada das primeiras massas de ar frio.

Mais do SFn