Chuva provoca alagamentos em Bom Jesus

bom jesus 1
Fotos: Allyne Dy/Luciano Oliveira

As chuvas que atinge desde terça-feira (10) o município de Bom Jesus do Itabapoana, Noroeste Fluminense, provocou alagamentos em 18 pontos da cidade.

Choveu cerca de 91milímitros em uma hora, provocando uma enxurrada no município. A previsão e que a chuva continue em toda a região até o final de semana.

Cerca de quatro famílias que moravam em áreas de riscos, foram levadas para casas de parentes, e devem ser cadastradas no programa de aluguel social.

Bom Jesus está em alerta máximo devido as cheias do Rio Itabapoana. Na última medição feita nesta terça-feira, o rio tinha atingido a cota de 1.60m, faltando apenas 30 centímetros para o transbordamento.

O Rio Itabapoana está sendo monitorado pela Defesa Civil do município. Um loteamento de casas populares foi atingido após o rompimento de um dique.

Um córrego que corta o bairro Santa Terezinha, transbordou na Rua Coronel Felipe Luiz, causando transtorno para os moradores. Segundo a moradora Ksty Sipiriano, a população do bairro vem pedindo para que seja feita obras de manilhamento do córrego, mais o poder público não atende ao pedido.

Já o morador Luciano Oliveira, contou a nossa redação que a população foi pega de surpresa, pois o céu estava limpo e fazia muito calor na cidade.  Luciano trabalha no centro da cidade e registrou o momento em que a rua começou a encher (Foto Abaixo).

bom jesus  2

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress