Ciclistas já começam a chegar para o Desafio das Montanhas em São Fidélis

ciclismo 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

Mais uma vez a “cidade poema” vai receber os melhores ciclistas do Brasil. Todos eles irão participar da 3º edição do Desafio das Montanhas, um percurso de 68 quilômetros em uma estrada de terra e com o ingrediente principal; muitas montanhas ao logo do percurso que vai cortar parte da zona rural e região serrana de São Fidélis.

O percurso é desenvolvido no entorno da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Desengano, uma região com muito verde, cachoeiras e belas paisagens naturais, além de conter diversos tipos de terrenos, com subidas e descidas de variados graus de dificuldade e inclinação, que exigirão dos participantes muita força física, determinação e técnica.

A largada oficial acontece às 8h30 na Praça Guilherme Tito de Azevedo. Os ciclistas vão passar por alguns pontos do Centro, como a Rua do Sacramento e Avenida Paranhos. A largada cronometrada acontece na estrada do Palmital, próximo a sede do Sindicato dos Servidos Públicos. A chegada está prevista para às 11h30 no alto da Serra do Aracaju, na região do Rio do Colégio.

A prova distribui pontos para o Ranking Estadual e Brasileiro da modalidade. O evento é organizado pela Associação São Fidélis Ciclismo e pela Federação Estadual de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo(CBC).

asdfdfhgjVocê sabia ?

Você sabia que nas duas primeiras edições, dois cariocas venceram a prova entre os homens. No primeiro ano, Kaio Cézar Cordeiro chegou em primeiro. Já na última edição foi a vez do Robson Ferreira da Silva Mendes. Já entre as mulheres, uma alemã foi a grande ciclistasvencedora. Alexa Claudia Diekhau de Berlim, levou o título nas duas edições da prova, que é considerada uma das melhores do Brasil.

Os ciclistas já começaram a chegar em São Fidélis. Nossa equipe encontrou com um grupo de Casemiro de Abreu. Entre eles está o fidelense Arlei Freitas, que há 20 mora em Casemiro. No grupo também estão Ronaldo Ferreira, Felipe Coelho, que participa pela segunda vez da prova e, Carlos Henrique de Castro Gomes. Na edição passada a bicicleta de Felipe quebrou e, ele acabou completando a prova de carro.

O grupo aposta que o Carlos, que já corre há 10 anos, chegará entre os primeiros. Com as altas temperaturas, os organizadores estão preparando um esquema para ajudar os ciclistas. Além da presença de médicos, ambulância, equipe de apoio que irá acompanha-los, serão distribuídos seis pontos de hidratação ao longo do percurso.

Aproximadamente 200 ciclistas já se escreveram, mas as inscrições irão acontecer até minutos antes da partida. O SF Notícias é um dos canais oficiais da cobertura do evento.

ciclismo capa

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress