segunda-feira , 15 outubro 2018

Ciclistas vão ‘invadir’ São Fidélis para o “Desafio das Montanhas” A prova deste ano será a Etapa Única do Campeonato Estadual de MTB XCM

A prova deste ano será a Etapa Única do Campeonato Estadual de MTB XCM

Mais de 300 ciclistas, distribuídos em 28 categorias, vão ‘invadir’ São Fidélis no dia 14 de outubro. Eles vão percorrer estradas de terra, trilhas, montanhas e atravessar riachos em uma prova que deve durar cerca de cinco horas, um percurso de 81 quilômetros – percurso PRO (foto) – pelas localidades de Colégio de Cima, Rio do Colégio, Aracaju e Bela Joana, no entorno do Parque Estadual do Desengano. O caminho reduzido terá 45 quilômetros.

Estamos falando da melhor prova de MTB XCM do Estado do Rio de Janeiro. O “Desafio das Montanhas” reúne emoção, adrenalina, superação e vários desafios. Devido ao sucesso das edições de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, a edição deste ano será a Etapa Única do Campeonato Estadual de MTB XCM 2018.

Por ser a etapa única, os campeões do “Desafio das Montanhas” irão representar, no ano de 2019, o Estado do Rio de Janeiro, nas competições nacionais. A largada acontece na Praça Guilherme Tito de Azevedo, às 09h. A premiação está prevista para 14h, na mesma Praça.


Mais do SFn