Circuito Estadual das Artes vai passar por SF

sasdjjykygkO Circuito Estadual das Artes, é um programa da Secretaria de Estado de Cultura que acontece desde 2008 e tem por objetivo promover o acesso do público fluminense a espetáculos de teatro, dança, música e circo a preços populares -, dá prosseguimento a suas atividades, no decorrer do segundo semestre, com uma programação variada. No total, são 66 apresentações que percorrerão mais de 43 municípios do estado.

Nessa 5ª edição, a programação foi dividida em duas partes: a primeira aconteceu entre novembro de 2012 e janeiro de 2013; a segunda acontece agora, entre agosto e dezembro de 2013. Em São Fidélis, será apresentada pela Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, a peça “Chegança do Almirante Negro” neste domingo dia 15 de Setembro as 16h na Praça Guilherme Tito de Azevedo no Centro.

A peça é baseada no episódio da Revolta da Chibata e seu líder João Cândido. Os músicos, atores e dançarinos atuam sobre pernas de pau, reforçando o aspecto arquetípico e tragicômico das personagens. A peça é um auto popular brasileiro que entrega intimamente essas raízes e revela, a nós brasileiros, parte essencial da nossa memória e identidade.

gwghjafjhfkjkdhtjlkfhfkjhgjdskjgjdgj

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress