Colégios de São Fidélis não vão aderir à paralisação convocada pela SEPE para amanhã

Fotos: arquivo SF Notícias

O Colégio Estadual de São Fidélis e o Colégio Estadual Elvídio Costa não vão aderir ao movimento de paralisação convocado pela SEPE para amanhã. Já o Colégio Estadual Barão de Macaúbas, informou que a decisão ainda não foi tomada pelo corpo escolar.

No último dia três, o SF Notícias divulgou o comunicado do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro. A SEPE convocou os profissionais da rede estadual de ensino para realizarem uma paralisação de 24 horas amanhã, dia marcado para a votação na ALERJ da privatização da CEDAE. A previsão é de que os deputados votem esse item neste dia, mas a votação pode se estender até a quinta-feira, dia 09.

Ainda de acordo com o comunicado, caso votação não aconteça na terça-feira, a categoria também irá parar no dia (09). A privatização da CEDAE integra o pacote de medidas que o governador Pezão, mais uma vez, tenta aprovar na Alerj, depois do acordo feito com o governo federal, com vistas a regularizar a situação financeira do estado. O presidente do Legislativo, Jorge Picciani (PMDB), já disse que apoia a medida e quer colocá-la em votação o mais rapidamente possível.

Baixe agora o Aplicativo do SF Notícias em seu celular, é grátis! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress