Coleta Seletiva já reciclou 180 toneladas de materiais em Itaocara

coleta2
Fotos: Ascom Itaocara.

A Prefeitura Municipal de Itaocara está realizando o programa “Coleta Seletiva Porta a Porta”, projeto que visa recolher materiais que podem ser reciclados em todo o município. Segundo dados, 5.032 residências de 10 bairros estão sendo contemplados, e o número deve se expandir nos próximos meses. Os materiais coletados são destinados à Central de Triagem, onde são separados por categorias. Esta fase do serviço é feita por cooperados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaocara, que firmou uma parceria com a prefeitura. Em média, cerca de 180 toneladas de materiais já foram recicladas.

O projeto, que foi iniciado em fevereiro do ano passado, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente, além também de incluir socialmente os catadores envolvidos, muitos deles que antes trabalhavam no lixão da cidade. Pela coleta seletiva, eles recebem cestas básicas e parte do recurso obtido na venda dos materiais coletados.coleta3

Veja o que se pode reciclar:

Papeis: Jornais, revistas, caixas, papelão, folhas de caderno, cartolinas, embalagens longa vida, envelopes, caixas de ovo, papéis em geral e outros afins. Plásticos: Sacos plásticos, embalagens de salgadinhos, copos descartáveis, canos e tubos, baldes, peças de brinquedos, isopor, garrafas PET, tampas, frascos de alimentos, bebidas e cosméticos. Metal: Latas de refrigerantes, cervejas e conservas, panelas sem cabo, chapas metálicas, fios, arames, peças artesanais e outros. Vidros: Garrafas, copos, frascos, potes e vidros planos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress