Colisão entre carros deixa dois feridos no centro de São Fidélis

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode
SIMULADO BOMBEIOS 4
Fotos: Vinnicius Cremonez

Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois carros no centro de São Fidélis. O acidente aconteceu em um dos principais cruzamentos da Avenida Sete de Setembro, a principal via do município. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens, e os bombeiros, precisaram usar uma pinça

SIMULADO BOMBEIOS 2hidráulica, para retirá-la das ferragens.

Três viaturas foram deslocadas para o acidente, e as vítimas, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Armando Vidal, no centro. Todo o quarteirão foi isolado com auxilio da Guarda Municipal.

Bom, esse seria o começo de mais SIMULADO BOMBEIOS 3uma reportagem falando dos constantes acidentes registrado em São Fidélis, mas tudo não passou de um simulado feito pelo Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros, simulado que mostrou a realidade do trânsito em nosso município. Dessa vez o acidente foi planejado, estudado e com hora marcada.

De acordo com o Tenente Rodrigo Barcelos, a colisão entre veículos é o que mais acontece na “Cidade Poema”.

“A corporação possui uma norma onde devemos fazer uma operação simulado por semestre, com o intuito de estar fiscalizando e aperfeiçoando o nosso trabalho. Nele nós verificamos as viaturas, o isolamento da área, a maneira de trabalho, se estamos usando EPI -Equipamento de Proteção Individual de forma correta”, disse o Tenente Rodrigo Barcelos, da P3 do Corpo de Bombeiros.

O simulado também tem como objetivo, ampliar o nível de conhecimento e capacidade operacional dos militares da unidade, além de cumprir a agenda anual de treinamento dos bombeiros.

A ação dos militares chamou a atenção da população, que parou para acompanhar. Muitos registraram o treinamento com câmeras filmadoras e celulares.

major cláudioEm entrevista ao SF Notícias, o comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, Major Cláudio Luiz, lembrou que a unidade ficou em primeiro lugar em uma inspeção que foi feita em todas as unidades do CBA Norte / Noroeste, onde foi avaliada a estrutura, a parte administrativa e operacional, onde neste último, foi realizado um simulado interno, para avaliação do Comandante do CBA, Douglas Paulich Junior.

O comandante do CBA apresentou o Destacamento 2/5 como exemplo a ser seguido pelos demais Grupamentos e Destacamentos das regiões Norte e Noroeste do estado.

“Fomos avaliados numa inspeção que observou o nível técnico profissional  de todas as unidade, e através do nosso desempenho, fomos contemplados com o primeiro lugar, virando unidade padrão e modelo para as demais”, disse o Major.

Bombeiros de São Fidélis se destaca e vira modelo para a região

simulado corpo de bombeiros 6

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress