Colisão entre trens deixa 9 feridos no Rio; maquinista foi retirado quase 08h após o acidente, mas não resiste

Sete vítimas já receberam alta. Acidente aconteceu na Estação São Cristóvão

Nove pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois trens ocorrida na manhã desta quarta-feira (27/02) no Rio de Janeiro. Entre os feridos está o maquinista Rodrigo Assunção, que ficou preso às ferragens e só foi retirado quase oito horas após a batida. Rodrigo foi mantido vivo com auxílio de um balão de oxigênio, para que ele conseguisse respirar, com transfusão de sangue e aplicação de soro. Após ser retirado, bombeiros tentaram reanimá-lo por mais de 30 minutos, mas ele não resistiu.

Dos nove feridos, sete foram levados para o Hospital Souza Aguiar e já receberam alta, e um foi para o Salgado Filho, no Méier, onde segue internado, com quadro estável.

O acidente aconteceu na Estação São Cristóvão da SuperVia, Zona Norte do Rio. Um dos trens estava parado quando o outro bateu. Em nota, a concessionária informou que uma sindicância foi instaurada para apurar as causas do choque.

“Lamentamos profundamente e estamos prestando todo o suporte para resolução o mais rápido possível. Vamos apurar as causas com rigor”, disse a empresa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress