Coluna VIP apresenta: Talentos Locais Entrevistamos a fidelense Maria Clara Bianchini mais uma grande promessa para a música na "Cidade Poema"

Entrevistamos a fidelense Maria Clara Bianchini mais uma grande promessa para a música na "Cidade Poema"

Hoje vamos falar de uma jovem fidelense muito talentosa e que se destacou em um evento de música nas praias de São Francisco de Itabapoana. Ela que atende pelo nome de Maria Clara Bianchini, segue a carreira musical apenas como um hobby, está cursando o ensino médio e deseja cursar direito.

Em entrevista para a Coluna VIP, Maria conta como foi participar do evento e estar no palco pela primeira vez se apresentando para um público grande: “Eu estava em Santa Clara e um amigo me chamou pra me inscrever pro Show de Calouros que estava sendo organizado pela prefeitura. Sem expectativa nenhuma eu me inscrevi. Aquela estava sendo uma das três etapas do concurso, a etapa Santa Clara. Fui classificada pra final em primeiro lugar”.

A segunda etapa do show de calouros aconteceu na Praia de Guaxindiba, no dia 2 de fevereiro. A nossa fidelense talentosíssima deu outro show, concorrendo com 18 finalistas. Porém, o primeiro lugar ficou com o campista Diego Mendes.

“O nervosismo me atrapalhou um pouco e não consegui levar o prêmio pra casa, mas só de ter sido classificada em primeiro lugar já é super gratificante” – ressaltou. Maria Clara vem cada vez mais se destacando na cidade, com pequenas apresentações em festas de amigos e da família, sempre acompanhada pela sua fã número 1, a sua mãe, Janainy Bianchini. 

Em meio a escassez de incentivo a cultura local, pergunto a jovem como surgiu o seu interesse pelo meio musical: “Sempre achei lindo saber cantar e tocar, e sempre quis entrar numa aula de violão. Eu cantava nos musicais da PIBSF (Primeira Igreja Batista de São Fidélis) quando era criança e frequentava lá, mas depois isso passou. Até que de uns três anos pra cá eu comecei a aprender violão e canto com tia Célia, e desde então não me vejo fazendo outra coisa como hobby.”

Maria também nos conta suas preferências musicais: “Meu primeiro contato foi com a MPB e meu gosto musical juntamente com violão foi moldado a partir daí. Mas sempre gostei muito também de pop internacional, sertanejo, rock, entre outros estilos. Sou bem eclética!”. Essa é a Maria Clara Bianchini, mais uma grande promessa para a música e para a sociedade fidelense.


Mais do SFn