Com 19 medalhas, sete de ouro, Brasil tem sua melhor participação em Olimpíadas na Rio-2016

Foto: Marcos Brindicci/Reuters.
Foto: Marcos Brindicci/Reuters.

O Brasil fez história na Olimpíada Rio-2016. Com 19 medalhas, o país teve sua melhor participação em uma edição dos Jogos. Foram sete ouros, seis pratas e seis bronzes, resultados que valeram a 13ª colocação no quadro geral de medalhas. O resultado foi abaixo do planejado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que esperava estar no top-10, mas não deixou de ser festejado pelos atletas, principalmente os medalhistas.

Os campeões olímpicos brasileiros no Rio foram: Rafaela Silva no judô, Thiago Braz no salto com vara (atletismo), Robson Conceição no boxe, Alisson e Bruno no vôlei de praia, Martine Grael e Kahena Kunze na vela e as seleções de futebol e vôlei masculino. As pratas foram conquistadas por Felipe Wu no tiro esportivo, Arthur Zanetti na ginástica artística, Diego Hypólito na mesma modalidade, Ágatha e Bárbara no vôlei de praia e Isaquias Queiroz duas vezes na canoagem. Já os bronzes saíram para Rafael Silva e Mayra Aguiar no judô, Poliana Okimoto na maratona aquática, Arthur Nory na ginástica artística, Isaquias Queiroz na canoagem e Maicon Siqueira no taekwondo.

Mesmo sem o ouro, o baiano Isaquias Queiroz foi o grande destaque da delegação, por ter se tornado o primeiro atleta brasileiro a subir três vezes ao pódio em uma só Olimpíada, com duas pratas e um bronze. Outra escrita que caiu no Rio foi a do futebol masculino, que conquistou o título que faltava para ser campeão de tudo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress