Com ajuda de cães, PRF encontra mais de duas toneladas de maconha sendo transportadas para o RJ

Droga estava escondida na caçamba de um caminhão e foi encontrada pelos cães Bud e Meg, que são especialistas no faro de drogas, armas e munições
Fotos: PRF

Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na caçamba de um caminhão pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a ajuda de cães farejadores, em uma abordagem na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), em Seropédica, sentido Itaguaí. Segundo a PRF, durante ronda na BR 465, policiais do Grupo de Operações com Cães tiveram sua atenção voltada para um caminhão conduzido por um homem, de 31 anos. Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, o condutor apresentou sinais de nervosismo e não soube explicar o motivo de sua viagem, atitude que gerou suspeita.

Em seguida, foram utilizados os cães, Bud e Meg, especialistas no faro de drogas, armas e munições, que indicaram ativamente quanto à presença de ilícitos no interior do veículo, que estava carregado com areia. Diante do fato, o motorista foi questionado se estava transportando alguma droga no interior do caminhão. Ele confirmou que havia grande quantidade de maconha escondida na carga de areia.

Os policiais realizaram a busca e encontraram cerca de 2,5 toneladas de maconha. O condutor informou que estava trazendo a droga de Santos, litoral de São Paulo, e a deixaria em um posto de combustível em Itaguaí e ganharia R$2,5 mil pelo transporte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress