Com chapa única, presidente do sindicato dos servidores públicos é reeleito

sindicato r
Fotos: arquivo SF Notícias

Hélio Alves da Silva foi reeleito através de chapa única presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Fidélis, para mais quatro anos de gestão. Ao todo, compareceram 128 sindicalizados para votar, sendo que foram 121 votos válidos, 03 votos nulos e 04 votos em branco. A instituição conta 574 servidores sindicalizados, e, de acordo com o estatuto para uma eleição ter validade, é preciso que haja no mínimo 10% dos sindicalizados votantes, entretanto, a eleição contou com 20% de votantes presentes.

O processo eleitoral contou com a presença de representantes da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Rio de Janeiro – Lourenço Undecildo e Ladislau Fraz Leal e representantes da Nova Central dos Trabalhadores – Carlos Eduardo Higino e Marco Antonio Corrêa. A posse da chapa única para mais quatro anos a frente do sindicato está marcada para 05 de Junho.

A eleição teve uma ação movida no Ministério Público pelos servidores Dhiego Santos e Sérgio Rodrigues Damasceno que, segundo eles a eleição estaria comprometida por conta de uma série de irregularidades, entre elas, composição da chapa com registro incompleto de membros para a diretoria, prazos conflitantes e etc., porém, a justiça local negou liminar para suspender a eleição da nova diretoria. Dhiego disse respeitar a decisão, mas não concorda e que o processo continuará em andamento e recursos serão interpostos.

Já a diretoria do sindicato preferiu não comentar a decisão, mas prometeu no momento certo prestar esclarecimentos.

Fonte: redação com informações do São Fidélis-RJ

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress