Com chegada de frente fria, RJ deve ter chuva no Carnaval, prevê Climatempo Até a abertura oficial da maior festa popular do país, entretanto, o estado terá dias de sol forte e calorão

Até a abertura oficial da maior festa popular do país, entretanto, o estado terá dias de sol forte e calorão

Fotos: SF Notícias

O estado do Rio de Janeiro deve ter dias de sol forte e calorão nas vésperas da abertura oficial do Carnaval 2020, segundo a Climatempo. Não há previsão de chuva para grande parte do RJ pelo menos até a sexta-feira (21/02), quando uma frente fria começa a avançar pelo estado. O fenômeno climático vai deixar o tempo mais instável e estimular a formação de grandes áreas de instabilidade. Já pode chover em algumas regiões fluminenses na sexta, principalmente à noite. No sábado (22) também podem ser registrados volumes de chuva acima dos 30 milímetros em várias cidades. (continua após a publicidade)

No dia 23, o Norte e o Noroeste Fluminense ainda devem ter predomínio de céu nublado e chuva. O Grande Rio e as outras regiões do estado voltam a ter períodos com sol, mas ainda pode chover a partir da tarde, com até moderada intensidade. Nos dias 24 e 25, todo o estado do Rio tem períodos com sol e pancadas de chuva a partir da tarde. As condições para chuva forte aumentam no dia 26. Por causa do excesso de nebulosidade e a passagem da frente fria, o Rio de Janeiro não tem calorão neste Carnaval. A máxima deve ficar abaixo dos 30°C entre o sábado e a quarta-feira de Cinzas.

Mais do SFn